capa

capa

domingo, 13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães

"As mulheres são as que constroem o lar, o país e o mundo. Elas são as mães que modelam a geração por vir. Assim, elas devem preservar, em seus corações, a aspiração espiritual pela luz e pelo amor, pela sabedoria e pela bem-aventurança. O Princípio Feminino é a fundação sobre a qual um mundo pacífico e feliz é erguido. Quando as mulheres são verdadeiras, valentes, amáveis e compassivas, o mundo pode ter uma era de paz e alegria. "SATHYA SAI BABA

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Guá da Família

Às vésperas do Dia da Mães vamos falar do guá da família! Li certa vez uma frase que levo comigo: "Mesmo que agradeça a Deus, senão consegues, porém, agradecer os seus pais, não estás em conformidade com a vontade de Deus".
Mesmo que o relacionamento não seja fácil, temos que sempre agradecê-los ao presente da vida que nos foi dado. Perdoar seus erros pois são humanos e não super heróis como um dia já acreditamos que seriam. Agradecer e perdoar é muito libertador. Faz com que as coisas entrem nos eixos, traz paz ao coração. E como diz Dalai Lama a verdadeira felicidade é aquela vinda da paz de espírito.
O guá da família rege a ancestralidade, nossas raízes, onde buscamos força e sustento para prosseguir. Neste guá as questões familiares são curadas e resolvidas e os padrões limitadores são transformados.
Para ativá-lo em sua casa faça uso da cor verde. O elemento regente é madeira, por isso móveis de madeira encontram aqui seu lugar. Se forem herdados e trouxerem uma boa lembrança é claro, melhor ainda! Fotos da família, folhagens saudáveis, quadros com imagens de árvores, flores e jardins são uma ótima dica.
Para curar qualquer situação familiar dentro de si use as afirmações a seguir, escreva-as e coloque num envelope vermelho neste canto da casa, não se esqueça de fazer o reforço dos 3 segredos explicado em um post anterior!

Meus relacionamentos familiares são harmoniosos, alegres, compassivos e amorosos!
Amo e aceito todos como são! Reverencio meus ancestrais e agradeço-os profundamente pela vida!

Em tempo: Feliz Dia das Mães em família!!!