capa

capa

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Feng Shui para o quarto das crianças

Dicas valiosas de feng shui para criar um ambiente acolhedor, alegre e tranquilo para o seu filho e favorecer boas noites de sono e um desenvolvimento pleno e feliz!

1. Cama ou berço: deve estar posicionada de modo que a criança veja quem entra e sai do quarto com a cabeceira encostada na parede para segurança e proteção.

2. Evite beliches e prateleiras acima da cabeça dos pequenos que oprimem o chi, desestabilizam o sono e ainda podem gerar dor de cabeça, cansaço e irritabilidade. Se o espaço for pequeno, opte pela cama de puxar e posicione no guá da criatividade e dos filhos do quarto se possível.

3. Os quadros e espelhos devem ser fixados aos olhos da criança e não do adulto se guindo um padrão que permita que a criança cresça e não fique presa ao visual imaturo.

4. Evite aparelhos eletrônicos no quarto as ondas eletromagnéticas prejudicam o sono e a saúde. Casa não seja possível mudar de lugar minimize seus efeitos tirando-os da tomada antes de dormir.

5. Use cores calmas, suaves e tons pastéis. O quarto deve ser claro e alegre. Evite manter muitos brinquedos expostos, pois o excesso de informação prejudica o relaxamento.

6. Se a criança tiver dificuldade em dormir no escuro deixe uma luz azul calmante ligada na tomada.

7. Mantenha tudo limpo e arrumado. Nada de entulho, incentive seu filho desde cedo a doar suas roupas e brinquedos de tempos em tempos. Convide-o a participar deste processo de feng shui, doando objetos, organizando, escolhendo as cores para o seu quarto conforme seus intentos.

Segundo Nancy Sto Pietro em seu livro Feng Shui - Harmonia de Espaços, "quanto mais as crianças entendem desde cedo , como aplicar intenções conscientes, mais estaremos ajudando a elevarem seu nível de percepção consciente de suas vidas. Este é um dos maiores dons que podemos legar aos nossos filhos, pois os torna poderosos ao lhes ensinar como participar plenamente da construção de seus próprios sonhos e destino."

Então, mãos à obra!

                                                                Imagens: Pinterest