capa

capa

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aplicação do Baguá

 

O lar onde vivemos, o local em que trabalhamos, também são seres vivos, dotados de energia vital - chi, portanto somos constantemente influenciados pelo ambiente de forma positiva ou negativa. O objetivo do feng shui é promover maiores benefícios nessas trocas de energia.
Segundo Denise Linn, autora do livro Espaço Sagrado, “nossos lares são espelhos de nós mesmos”. Para melhor entender a aplicação do feng shui, podemos compará-lo a acupuntura, que atua nos centros de energia do corpo, os chakras, ativando-os ou desacelerando-os.
O feng shui age da mesma forma e os centros de energia de um ambiente podem ser localizados através de uma poderosa ferramenta, o Baguá, que une a sabedoria milenar à intenção pessoal de mudança. Em cada um de seus oito lados encontramos as aspirações de vida: Carreira, Autoconhecimento e Espiritualidade, Saúde e Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamento, Criatividade e Pessoas que ajudam.
Pelo método da Escola do Budismo Tântrico Tibetano do Chapéu Negro, fundada pelo Professor Thomas Lin Yun, encontramos as oito áreas sobrepondo o baguá à planta baixa do imóvel, alinhando a área ou guá da Carreira à porta de entrada.
Nas próximas semanas veremos cada uma das áreas com dicas simples para ativá-las, não percam!

Nenhum comentário: